Loading...

21 abr 2024 — Odemira

Atlas Odemira

Ana Borralho & João Galante · Portugal
Projecto com a comunidade de Odemira — M/6+

Na mitologia grega, ATLAS é aquele que foi condenado por Zeus a carregar o céu aos ombros. ATLAS é um espectáculo que reúne 100 pessoas de diferentes profissões e origens em palco que, mesmo sem experiência, poderão inscrever-se para participar. Nesta obra, Ana Borralho & João Galante pretendem construir um atlas da organização social humana, uma representação dos seres humanos através da sua função na sociedade em que se inserem, desta vez, de Odemira. Um dos motores desta peça são as ideias do artista plástico Joseph Beuys, “A revolução somos nós e Cada homem um artista”. Uma obra motivada pela crença de que a arte deve desempenhar um papel activo na sociedade. Unir a arte e a vida.

Esta apresentação de ATLAS ODEMIRA está integrada no âmbito do programa de comemorações dos 50 anos do 25 de abril promovido pela Câmara Municipal de Odemira.

Para participar no espectáculo, saiba mais

/ ficha artística

/Conceito e direção artística Ana Borralho & João Galante   /Luz Ana Borralho & João Galante   /Aconselhamento luz Thomas Walgrave   /Som Coolgate   /Colaboração dramatúrgica Fernando J. Ribeiro e Rui Catalão   /Colaboradores artísticos e coordenadores de grupos Beatriz Marques Dias, Cátia (Alface) Leitão e Tiago Gandra   /Direcção de produção Mónica Samões   /Produção e difusão Andrea Sozzi   /Produção executiva Joana Duarte   /Performers 100 pessoas de diferentes profissões   /Produção casaBranca

Odemira – Cerro do Peguinho
21 abr 2024 (dom) – 18h00
Duração
80 min
Classificação Etária
M/6+
Bilhetes
Entrada gratuita