19 · 20 · 21 Dez 2024 — Museu de Portimão (ponto de encontro)
ESTA É A MINHA CIDADE E EU QUERO VIVER NELA é um projecto que parte da cidade, da vivência que nela se constrói dia-a-dia, do quotidiano por vezes doloroso dos espaços, dos sentidos que se encontram nas coisas mínimas, nas pessoas, atrás de um muro, de uma esquina, de um banco de jardim, de uma porta fechada, de uma janela entreaberta.
Para esta edição especial produzida no âmbito do Centenário da Cidade de Portimão, o Teatro do Vestido propõe-se descobrir uma cidade que lhe é, de certa forma, estrangeira. Os artistas conduzidos pelos seus olhos, memórias e interrogações, lançam-se como cegos numa cidade nova para poderem vir a desejar viver nela também. Como descobrir uma cidade?
Após uma pesquisa intensiva no âmbito de uma residência artística que decorreu em junho em Portimão, os intérpretes conduzem os espectadores pelas ruas, desvendando as suas memórias, enquanto constroem uma cidade nova. Tudo para que venham a desejar viver nela também. Um manifesto poético. Uma experiência invulgar acerca da vida nas cidades.
/Texto e Direção Joana Craveiro /Co-criação e interpretação Anabela Almeida, Estêvão Antunes, Francisco Madureira, Jamila Oliveira, Tânia Guerreiro, Tozé Cunha /Espaço Sonoro Francisco Madureira /Figurinos Tânia Guerreiro /Iluminação Leocádia Silva /Assistência técnica iluminação FX RoadLights Rodrigo Lourenço, Rúben Santos /Tecnico de som Ricardo Luz /Assistência de encenação Mira Bulhões /Assistente de Cenografia Diana Ramalho /Direção de Produção Alaíde Costa /Assistência de Produção Maria Inês Augusto
O Teatro do Vestido tem o apoio de República Portuguesa – Cultura | Direcção Geral das Artes, para o biénio 2023-2024.