Loading...
Menu

16 JUL

CARLOS BICA TRIO

MÚSICA · CONCERTO

CARLOS BICA TRIO
16 JUL (sáb) – 21h30


DURAÇÃO
70 min aprox.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
M/6+

BILHETES
10€ Adultos
5€ Crianças (até aos 11 anos)


BILHETEIRA

BILHETES À VENDA TAMBÉM EM
Aljezur – Casa Lavrar o Mar – Rua João Dias Mendes, 46
O contrabaixista e compositor Carlos Bica construiu um nicho musical de uma forte identidade com o seu estilo inventivo de um jazz ao mesmo tempo lírico e indie. Entre os vários projectos musicais que lidera, o seu trio AZUL tornou-se na sua imagem de marca como contrabaixista e compositor. Desde há mais de vinte anos que o trio AZUL de Bica, com Frank Möbus e Jim Black, fascina os seus ouvintes.
Agora encontramo-lo com Daniel Erdmann (saxofone tenor) e DJ Illvibe (gira-discos), o mesmo que já conhecíamos da sua participação no álbum Believer, do trio AZUL.
O saxofonista Daniel Erdman vem ganhando nome na cena europeia do jazz e os críticos não hesitam em apontá-lo como um dos mais inventivos músicos da actualidade. Em ensembles como Das Kapital, Lenina e Velvet Revolution, Erdmann definiu um estilo saxofonístico que, sem fazer tábua-rasa de todas as tradições que definem o jazz, acrescenta-lhes novas perspectivas.
Pelo seu lado, DJ Illvibe, de seu verdadeiro nome Vincent von Schlippenbach, filho do pianista de free-jazz Alexander von Schlippenbach, traz as sonoridades do hip-hop e da música electrónica para os domínios da improvisação, mediante colaborações com o seu pai e a pianista Aki Takase, ou quando a eles se associa o baterista Paul Lovens, ou com músicos como Lawrence Casserley, Jeffrey Morgan ou Harri Sjöström. Illvibe é um garimpeiro à procura dos mais loucos fragmentos de sons, um DJ maníaco, um consumidor de Vinyl, Vincent von Schlippenbach é o DJ Illvibe e o mundo, para ele, é um disco.
FICHA ARTÍSTICA

/Contrabaixo Carlos Bica
/saxofone tenor Daniel Erdmann
/gira-discos DJ Illvibe