Loading...
Menu

28 DEZ 1 JAN
espectáculo de fim de ano

SAISON DE CIRQUE
as estações do circo

CIRQUE AÏTAL
FRANÇA

novo circo acrobático, equestre e musical
MONCHIQUE

MONCHIQUE
28 DEZ a 1 JAN
sex a seg. 21h00
ter. 17h00

MORADA:
MONCHIQUE - Heliporto

DURAÇÃO: 1h20
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: M/6+

BILHETES: 10€ (público em geral), 5€ (crianças até 12 anos)

BILHETEIRA

INFORMAÇÃO ADICIONAL:
Autocarro gratuito disponível no dia 28 DEZ
Partida: Largo do Mercado de Aljezur . 19H00

Reserva obrigatória (sujeito à lotação)

info@lavraromar.pt | (+351) 282 144 379 | (+351) 913 943 034

Na noite da passagem de ano, haverá uma grande festa surpresa com os Cirque Aïtal, após o espectáculo. A entrada é livre e todos são bem-vindos.
Da última vez, o seu espectáculo chamou-se “Para o Bem e para o Mal”. Ele, um gigante com um coração doce, ela, uma boneca vertiginosa ofereceram ao público a história da sua relação, do seu conto de amor, com uma delicadeza infernal. Alguns anos e duas crianças depois, eles continuam a falar de si, da sua vida. A sua vida enquanto artistas, do seu encontro com outros criadores, da escolha desta profissão dura e extraordinária. Procuraram outros artistas de circo, já não são dois, têm agora uma família e também dois cavalos consigo.
Criaram-se assim as condições para que nascesse um imaginário colectivo. Um mundo onde é possível colher a humanidade como quem colhe flores no campo. Um mundo em que a noite e a manhã são irmãs e por isso nos deixam respirar o perfume das estações, as estações do seu circo. As disciplinas são múltiplas e ousadas: acrobacia, malabarismo, volteio equestre, equilíbrio mão a mão. Uma orquestra viva canta, assobia, chora. Os cavalos tomam o seu tempo para possuir a pista. Este tempo é especial. A pista é primordial. É a terra, a estação, é chuva, vento, neve, árvore e sol. É o lugar da relação humana, do humor e da emoção pura e simples.
CONCEPÇÃO: Victor Cathala & Kati Pikkarainen
INTÉRPRETES: Victor Cathala, Kati Pikkarainen, Lena Kanakova, Michail Kanakov, Vasilii Kanokov, Sergey Mazurin, Matias Salmenaho, Nick Muntwyler, Ludovic Baladin
MÚSICOS E COMPOSIÇÃO: Helmut Nünning, Hugo Piris, Benni Masuch, Julien Heurtel
CAVALOS: Quercy, Timo
COLABORAÇÃO ARTÍSTICA: Michel Cerda, Maksim Komaro
RIAÇÃO SONORA: Andy Neresheimer
FIGURINOS: Séverine Thiébault
DESIGN DE LUZ: Patrick Cathala
DIRECÇÃO TÉCNICA: Bernard Bonin
TÉCNICO DE LUZ: Thierry Azoulay
TÉCNICO SOM: Fanny Hugo
OPERAÇÃO: Alexandre Tourneux, Allan Wyon
CENOGRAFIA: Alexander Bugel
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Ingrid Rivet, Bérangère Gros
DIRECÇÃO DE PRODUÇÃO: Cécile Bouisset
CO-PRODUÇÃO: Agora, Centre Culturel Pôle National des Arts du Cirque Boulazac Aquitaine Archaos, Pôle National des Arts du Cirque Méditérranée, Carré magique Lannion Trégor, Pôle National des Arts du Cirque en Bretagne Chateauvallon, Scène nationale, CIRCa, Pôle National Cirque Auch Gers 0ccitanie, Le Parvis, scène nationale de Tarbes, Les Nuits de Fourvière, Lyon, Théâtre Firmin Gémier/La Piscine, Pôle National des Arts du Cirque d’Antony et Châtenay-Malabry
COM O APOIO DE: SPEDIDAM

Projecto beneficiário do projecto de cooperação transfronteiriça PYRENART, ao abrigo do programa Interreg V-A Espagne-France-Andorre POCTEFA 2014-2020 - Fonds Européen de Développement régional (FEDER)