Loading...
Menu

19 · 20 · 21 · 22 MAIO
MONCHIQUE

CANTINA

CIE. LAIKA
BÉLGICA

Teatro Culinário
MONCHIQUE

MONCHIQUE
19, 20, 21 e 22 Maio · 20h

MORADA:
Antiga Serração, Rua de São Sebastião, 144



DURAÇÃO: 1h30
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: M/12
BILHETES: 10€ Preço único ( inclui refeição )

BILHETEIRA
Em Espanha, uma ‘cantina’ é um snack-bar de beira de estrada onde se consome uma refeição ou bebida rápida, onde se comentam as notícias e se criticam os patrões. Em Itália, ‘cantina’ é uma adega subterrânea onde o vinho fica a estagiar ou uma dispensa onde se armazenam, no escuro, jarros de pickles e conservas. Na Bélgica, ‘Kantine’ resume um espaço descontraído, com mesas corridas onde se tomam refeições em conjunto. No México, ‘cantina’ possui uma atmosfera muito singular: cadeiras de plástico, paredes coloridas e chapéus de sol. É o local de embriaguez dos homens, onde ocorrem discussões acesas que, se necessário, acabam numa rixa.

Com inspiração livre no icónico texto de Bertolt Brecht “Santa Joana dos Matadouros”, revisitando os seus temas esta CANTINA pop-up da Cie. Laika é um mais do que um espectáculo, é um espaço onde diversos mundos convergem. Sonho e realidade co-existem, enquanto personagens fantásticos - actores e cantores - aparecem e desaparecem, discutem conflitos e divergências de valores mas também uma sede de harmonia e busca de esperança. Um lugar de êxtases onde se celebra a partilha e o estar em conjunto, enquanto uma deliciosa refeição é servida ao público. Juntem-se à mesa de negociações e deixem-se surpreender!

WEBSITE: http://www.laika.be/EN/
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Um espectáculo de/com: Abigail Abraham, Peter De Bie, Marjan De Schutter, Marlies Jacques, Leentje Kerremans, Alain Rinckhout, Jo Roets, Pieter Smet, Bram Smeyers, Michiel Soete, Rik Van Gysegem, Anton Van Haver, Michiel Van Opstal
Com a colaboração de: Inês Cardoso, Flávio Vitorino, Leonor Elisa, Mariana Marcelo, Mathilde Major, Sofia v. Mentzingen, Pablo Malter
Produção: Laika
Co-produção: Valletta, Capital Europeia da Cultura 2018 (MA), CC Elsschot, OC Nova, CC Luchtbal (BE), Lavrar o Mar - As Artes no Alto da Serra e na Costa Vicentina (PT), Emilia Romagna Teatro Fondazione (iT), Scène Nationale 61, Alençon (FR)