Loading...
Menu

15 · 16 · 17 · 18 MARÇO
MONCHIQUE

22 · 23 · 24 · 25 MARÇO
MARMELETE

AS NOITES DAS FACAS LONGAS

GIACOMO SCALISI
PORTUGAL

Teatro itinerante nas destilarias de medronho
MONCHIQUE E MARMELETE

Tudo Numa Noite
MONCHIQUE
15, 16, 17 e 18 Março · 19h

PONTO DE ENCONTRO E PARTIDA:
Heliporto de Monchique - Estrada de Sabóia



Serra
MARMELETE*
22, 23, 24 e 25 Março . 19h

PONTO DE ENCONTRO:
Casa do Medronho - Rua de Aljezur, n.º 14

*Autocarro gratuito para portadores de bilhete a partir do Heliporto de Monchique [Horário de partida: 18h15] mediante reserva obrigatória para info@lavraromar.pt ou +351 913 943 034, até 18/03 ( Sujeito à lotação do autocarro )



DURAÇÃO: 3h30
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: M/18+
BILHETES: 10€ Preço único ( Inclui refeição ligeira e provas várias de medronho )

BILHETEIRA
As Noites das Facas Longas são dois momentos de espectáculo separados no tempo, em Monchique e em Marmelete, onde as histórias escritas por Afonso Cruz e Sandro William Junqueira encontram o seu fim. Neste dois fins de semana, as últimas palavras das personagens concluem a narrativa e tudo encontra o seu lugar e a sua razão de existir. Finalmente teremos a possibilidade de conhecer a última parte desta trilogia do Medronho. Em continuidade com a passada edição do projecto, iremos à descoberta dos rituais alquímicos da destilação do medronho nas próprias destilarias, ao ritmo das histórias e da sua musicalidade, acompanhada de bailes. Não faltará medronho e comida.

Tudo numa Noite é o tempo em que finalmente desvendamos o drama trágico-cómico-não-burguês das duas famílias equidistantes em terras e riqueza, inimigas em medronho: os Monteiro e os Capote. A aparição do terceiro personagem da história, Ezequiel, marca o fim da saga do nosso Romeo e Julieta Monchiquense, de Sandro William Junqueira.

Serra é o espaço geográfico em que as personagens das histórias de Afonso Cruz encontram a sua plenitude. Três destilarias, três actrizes e três mulheres, pintam um fresco de afectos e emoções para encontrar o seu lugar na paisagem desta serra algarvia. Um percurso à descoberta das destilarias de Marmelete, a meio caminho entre Aljezur e Monchique.

Uma experiência caleidoscópica e imperdível na qual este património invulgar serrano é também um território para o teatro e a palavra.
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Direcção Artística: Giacomo Scalisi
Direcção Técnica: Joaquim Madaíl

TUDO NUMA NOITE:
Textos: Sandro William Junqueira
Intérpretes: Estêvão Antunes, Rita Rodrigues, Pedro Frias

SERRA:

Textos: Afonso Cruz

Intérpretes: Leonor Cabral, Conceição Gonçalves, Marta Gorgulho

Com a participação de músicos convidados

Agradecimentos: Monte da Lameira, Junta de Freguesia de Marmelete, Casa do Medronho