Loading...
Menu
ESPECTÁCULO DE ABERTURA

24 a 27 NOV e 1 a 4 DEZ

TEATRO CULINÁRIO

Peep & Eat

Espreitar & Comer

COMPANHIA LAIKA *Bélgica

24 A 27 DE NOVEMBRO ~ 20H
Polidesportivo de Aljezur
inserido no Festival da Batata-Doce de Aljezur

1 A 4 DE DEZEMBRO ~ 20H
Escola EB 2,3 Monchique

DURAÇÃO: 1h50
M/12

BILHETES:
8€ Adultos
5€ Jovens entre os 12 e os 20 anos


BILHETEIRA
Um restaurante em que os empregados ficam imóveis, e a cozinha roda em torno de si mesma. Enquanto comem, os clientes espreitam para os cozinheiros. Cores inesperadas, ingredientes surpreendentes, actos teatrais e efeitos visuais fundem-se ao insistente ritmo da cozinha giratória e são um convite a todos os sentidos. Peças curtas que saem do forno, que se apresentam numa travessa, que saltam para dentro do prato e que deliciam todos.

A Companhia belga LAIKA é especializada em aliar a Gastronomia ao Teatro. Com um vasto reportório de espectáculos que têm sido aclamados em toda a Europa, o o seu trabalho destaca-se pela capacidade de colocar a ficção teatral “no prato”. O campo da comida surge como a matéria teatral com a qual se criam espectáculos divertidos, saborosos e inesquecíveis. Peter de Bie, o encenador/cozinheiro e director da companhia, vai visitar os mundos da tradição da Batata-Doce, do medronho, do mel, do amendoim, dos enchidos e do peixe. Dentro de uma tenda, disposto em intimistas salas de espreitar e comer para somente 5 pessoas, o público saboreia pequenos espectáculos em sequência.

Video: PEEP & EAT teaser | Lavrar o Mar
SOBRE OS LAIKA / PEEP & EAT *Bélgica
Em circulação desde 1998, esta peça de teatro culinário já foi apresentada um pouco por toda a Europa, nos mais consagrados teatros e espaços culturais da Bélgica, Holanda e França e foi uma das produções chave pela projecção internacional e sucesso mediático da companhia Belga LAIKA. Precursora no género e autora de um “teatro de sentidos”, LAIKA atrai diferentes gerações em torno das suas criações imaginativas e encantatórias.

FICHA ARTÍSTICA
Conceito: Peter De Bie
Design cénico: Marianne Burgers
Cozinheiros/Intérpretes: Peter De Bie, Vincent Goedemé, Bram Smeyers
Interpretação: Alain Rinckhout , Célia Fechas, Giacomo Scalisi, Rita Rodrigues
Técnica: Stevie Van Haver (LAIKA), Eurico Gonçalves (Cosa Nostra/Lavrar o Mar)
Luz: Joost de Beij
Figurinos: Mieja Hollevoet, Chris Snik

IMPRENSA
Uma guloseima para os olhos, ritual perfeitamente alinhado com a tradição culinária, PEEP & EAT transporta o público pelo entusiasmo erótico de um “peepshow” enquanto o delicia com uma refeição preparada com amor. Sketches simples e cheios de humor entretêm uma clientela de apetite insaciável.
— Standaard.UK, 1998