Loading...
Menu
ESPECTÁCULO DE ABERTURA

Peep & Eat

Espreitar & Comer
COMPANHIA LAIKA *Bélgica

24 a 27 de Novembro ~ 20h
Polidesportivo de Aljezur
no âmbito do Festival da Batata-Doce de Aljezur

1 a 4 de Dezembro
Escola EB 2,3 Monchique ~ 20h

ESPECTÁCULO DE FIM DE ANO

Maintenant ou Jamais

Agora ou Nunca
CHEPTEL ALEÏKOUM, CIRCA TSUICA *França

29 a 31 de Dezembro
Heliporto de Monchique ~ 21h

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

O Homem e o Fruto
título provisório

15 de Janeiro a 15 de Março
Monchique


Convite a autores para conhecer e conviver com as famílias produtoras do medronho, bebida de forte tradição serrana, considerada mágica e sempre presente no fim de uma refeição algarvia. Os portadores desta herança ancestral, transportam como um testemunho para as gerações seguintes os segredos da sua apanha na floresta e nas alturas da serra, bem como a sua fabricação rigorosa e paciente em destilarias que são como tesouros escondidos em locais recônditos da serra.
A partir do contacto com este património invulgar, os três escritores produzirão textos para um conjunto de actrizes/actores. Novos contos da serra que surgem da relação do Homem com este fruto vermelho, redondo e misterioso. Resultado a apresentar nos ENCONTROS ARTÍSTICOS, em plenas destilarias.

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

Rastilhos, Caminhos de Água, Bazares e Pés Sem Terra
título provisório

Conjunto de espectáculos para descobrir caminhando durante os encontros artísticos.
Aljezur


Convite a artistas estabelecidos no Algarve, bem como noutros pontos do país e do mundo, para criar trilhos de espectáculos pedestres de teatro, música, dança e novo circo a usufruir ao ar livre . Bailarinos, acrobatas, actores e músicos encontram-se com a cultura local e as suas pessoas, juntas pela vida do mar e da terra e próximas dos quatro elementos fundamentais que fundam a programação artística do LAVRAR O MAR: a água, o ar, o fogo e a terra. Conjunto de espectáculos descobrir caminhando durante nos ENCONTROS ARTÍSTICOS.
Desenvolvido em parceria com a Associação Rota Vicentina.

ENCONTROS ARTÍSTICOS

O Homem e o Fruto
título provisório

17 a 19 de Março
Monchique


Um fim-de-semana para ir no encalce do medronho em plena serra de Monchique. Espaços de vapor e de alambiques, as destilarias do medronho transformam-se num local de visita, pequenos espaços teatrais onde se estabelece temporariamente um teatro de vida único. Uma experiência imperdível que dá a visitar as catedrais do medronho através da palavra.

ENCONTROS ARTÍSTICOS

Rastilhos, Caminhos de Água, Bazares e Pés Sem Terra
título provisório

Conjunto de espectáculos para descobrir caminhando durante os encontros artísticos.
Aljezur


Um fim-de-semana para caminhar por terras de Aljezur e descobrir os imaginários da dança, do novo circo, da música e do teatro que se revelam a cada passo. Espectáculos em estreia absoluta, inseridos na natureza: a Costa Vicentina algarvia é transformada em cenário ficcional. Uma experiência artística que convida o público a retomar o hábito da caminhada e viver a paisagem de forma surpreendente.

Festival Internacional de Artes Performativas

19 a 28 de Maio
Aljezur e Monchique


Um grande Festival Internacional, que chama um vasto número de pessoas e que coloca a região na rota dos acontecimentos culturais nacionais e internacionais. A programação integrará os resultados finais das residências artísticas, e convite a companhias de renome internacional cujos projectos encontram um sentido muito especial quando em confronto com o território. Propostas de instalação e artes performativas enraizadas na vida local e na relação específica das pessoas com a natureza, o mar e a terra. Panoramas poéticos sobre locais inusitados, nas praias, nas serras, nos campos, nas vilas, nas casas, nas ruas.